Leituras de Economia Política


“A Economia Política dos Golpes”

Chamada especial para a revista Leituras de Economia Política (LEP), 2018

O ano eleitoral chama a sociedade ao balanço das consequências políticas, econômicas e sociais de programas de governo não escolhidos democraticamente. Com igual urgência, o ano eleitoral recoloca os termos da opção popular por uma continuação ou um rompimento com golpes civis-militares e institucionais.

A revista Leituras de Economia Política abre chamada para artigos e resenhas que comporão a temática especial da revista, “A Economia Política dos Golpes”. O Brasil e a América Latina possuem um longo histórico de golpes de Estado – 1964 e o atual, no Brasil; 1966, na Argentina; 1973, no Chile e no Uruguai, são alguns exemplos. Os golpes civis-militares e institucionais, que denunciam a ainda frágil maturidade democrática na região, são objetos de diferentes interpretações, tanto em relação às suas origens quanto sobre seus efeitos sociais.

Dessa forma, se faz latente o debate acerca da temática, que está posta na contemporaneidade brasileira e é questão fundamental e recorrente à população latino-americana.

Se seu posicionamento crítico não está encontrando espaço de articulação na Economia dos manuais, aqui eles serão muito bem-vindos: submeta seu trabalho até 18/02/2018.

A revista Leituras de Economia Política (ISSN 1415-6254) é um periódico semestral, existente desde 1995 como espaço de discussão acadêmica da economia heterodoxa. Desde sua origem, permanece como uma construção horizontal de pós-graduandos do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE-Unicamp). Suas submissões são gratuitas.

Confira aqui as diretrizes para os autores e as edições anteriores da revista Leituras de Economia Política.

→ Atenção! Para diferenciar seu trabalho destinado à temática especial do fluxo normal de trabalhos que é recebido pela revista, você deve fazer uma indicação no próprio cabeçalho de seu texto, enviá-lo pelo correio eletrônico com o assunto do e-mail “Edição Especial LEP – A Economia Política dos Golpes” à <leituras.economia@gmail.com>, além de submetê-lo pelo canal convencional da LEP, onde realizará seu cadastro enquanto autor.


n. 25 (2017)


Capa da revista
مبلمان اداریصندلی مدیریتیصندلی اداریمیز اداریوبلاگدهیفروشگاه اینترنتیگن لاغریشکم بند لاغریتبلیغات کلیکیآموزش زبان انگلیسیپاراگلایدرساخت وبلاگبوی بد دهانخرید بلیط هواپیمابلیط هواپیماخرید بلیط اتوبوسبلیط اتوبوس


ISSN: 1415-6254